Como Conseguir Passagens Aéreas Baratas: Dicas Práticas

Quando o assunto é compra de passagens aéreas,  sabemos bem que até mesmo para voo nacional, se a compra não for feita com todo cuidado, é possível acabar tendo de pagar um preço absurdo pela passagem.

Isso acontece, pois, a sim algumas dicas e cuidados que você pode seguir para economizar na compra de suas passagens, como se planejar, conhecer os sites certos, usar milhas e assim por diante.

Saiba, que mesmo usando milhas, a palavra de lei para economizar na compra de passagens é planejamento, mas sim a outras dicas que você pode aplicar, e passar a economizar neste quesito.

Sempre seja flexível com relação  a sua viagem

Isso significa que, você não pode ter apenas um dia fixo para ir viajar, ou apenas um mês específico.

Ao ser flexível ao comprar as passagens aéreas para a sua viagem, você pode optar por exemplo, por dias da semana que são mais em conta que finais de semana, ou pegar vôos noturnos que costuma ser mais em conta, e assim por adiante.

Outra dica fundamental é, evitar comprar passagens aéreas em período de alta temporada, como feriados ou férias escolas. Evitando essas datas, você com toda certeza conseguira compra passagens aéreas mais baratas.

Esteja sempre atento a promoções

Quem viaja com frequência, ou está com uma viagem com marcada, é preciso passar a ficar atento as promoções relâmpagos que as companhias aéreas podem lançar.

Para isso, você pode se cadastrar no sites das próprias companhias, ou em sites especializados em promoções de passagens aéreas.

Assim, sempre que uma promoção imperdível ou relâmpago for lançado, você já tem a chance de comprá-la antes de ela terminar.

Se cadastre em alerta de passagens

Esta dica para conseguir comprar passagens aéreas mais baratas, é seguindo acima, em que, você deve se cadastrar em sites de alertas de passagens.

Neste tipo de site, você cadastra o seu local de destino, e o local de ida, e sempre que surgir uma promoção imperdível para esta passagem em questão, você receberá um alerta em seu email, ou sms, avisando da promoção.

Participe sempre de programas de milhas

Ao se fidelizar a um programa de milhas, seja de uma companhia aérea, cartão de crédito, ou de terceiros, você pode aproveitar os pontos acumulados para conseguir descontos na compra de passagens aéreas.

Cada empresa possui suas próprias regras para os programas de milhas, e cabe a você escolher aquela que melhor atende as suas necessidades.

Após se cadastrar no procura de milhas escolhido, basta você utilizá-lo toda vez for comprar uma passagem, seja para conseguir desconto ou vantagens.

A muitos programas de milhas atualmente, que dependendo do tanto de pontos acumulados, é possível conseguir passagens áreas praticamente de graça. Também, hoje há sites especializado em vendas de milhas, assim você pode economizar na compra de passagens, sem precisar estar a muito tempo em um programa acumulando as milhas.

Reserve sempre suas passagens aéreas com antecedência

Como explicamos no início do texto, a palavra de lei para comprar passagens áreas com um valor mais é conta é o planejamento. Por isso, que ao se antecipar em sua compra, seja criando alerta de preços, pesquisando ofertas, ou seguindo qualquer outra dica que citamos acima, você conseguirá garantir maior econômica em sua compra, sem se preocupar com imprevistos que podem acontecer de última hora.

Também, saiba que passagens aéreas compradas de última hora são sempre mais caras, por exemplo, será muito mais caro comprar uma passagem aérea para amanhã, mesmo que seja um dia de semana, do que para o próximo mês.

Por isso, planeje-se, e compre sua passagem aérea com pelo menos, três meses de antecedência de sua viagem, para assim conseguir comprá-la por um valor mais baixo.

Compartilhe!