Descobrindo os Melhores Lugares de Arraial do Cabo

Conhecida como o Caribe brasileiro, Arraial do Cabo é uma fantástica cidadezinha cercada por areias brancas e águas azul-turquesa. As praias de Arraial do Cabo são famosas por sua beleza e seu centro por seu muito badalado. 

Arraial do Cabo fica a apenas algumas horas da cidade do Rio de Janeiro, o que o torna a cidade o refúgio perfeito quando a metrópole o cansa! Muitas pessoas também a combinam com uma estadia em Cabo Frio, já que ambas ficam muito próximas uma da outra. 

O que fazer em Arraial do Cabo?

Praia é o básico que Arraial do Cabo tem a oferecer. Aqui está um resumo rápido de todas as coisas que você pode fazer na área de Arraial do Cabo.

Passeio de barco pelas praias de Arraial do Cabo

As praias de Arraial do Cabo são algumas as mais bonitas do Brasil. Por esse motivo, é claro que a área ganhou muita popularidade entre os viajantes locais e internacionais. 

O problema com os passeios de barco de Arraial do Cabo não é o número de visitantes diários, é o fato de todos os barcos saem de Arraial do Cabo dentro de meia hora um do outro e seguirem a mesma rota em torno de cada baías. Isso significa que você pode ver uma das praias de Arraial do Cabo tão cheia que praticamente não dará para curtir e aproveitar o dia. 

Existem alguns operadores turísticos que partem um pouco mais cedo ou seguem uma rota diferente para as praias de Arraial do Cabo, por isso, se você puder encontrar um que comece antes das 11h saiba que esta é a melhor opção. 

Para ver as praias de Arraial do Cabo em seu próprio tempo, é melhor caminhar ou dirigir de manhã. A Praia do Farol é inacessível sem barco, mas outras são perfeitas para visitar por terra. 

Praia Grande

A Praia Grande é sempre facilmente acessível a partir da faixa principal de Arraial do Cabo, assim como a Praia dos Anjos, mas essa é menos popular devido à sua localização próxima ao porto. 

Também é o lado errado da cidade para o pôr-do-sol, mas de uma noite você é capaz de assistir as equipes locais lutarem em jogos de futebol de praia. Para ter a melhor vista da Praia Grande ao pôr do sol, faça a caminhada fácil na Trilha da Praia Grande, que começa na Orla Flávia Alessandra.

Praia do Forno

Das praias de passeio de barco, a Praia do Forno é acessível por uma caminhada a partir do porto, e você pode caminhar até Prainhas do Pontal do Atalaia a partir de um albergue chamado Pousada Tanto Mar, na extremidade sul de Arraial do Cabo. Essas caminhadas levam de 15 a 20 minutos e uma hora, respectivamente.

Mesmo nos limites da cidade, em direção à estrada principal, você encontra a Prainha e a 15 minutos de carro da Praia do Pontal, que faz um pequeno trecho por terra. Esta é provavelmente a menos povoada das praias de Arraial do Cabo.

Dirija um quadriciclo ou buggy

Cansado de ficar sentado o dia todo? Vá até uma das muitas agências de turismo de aventura no centro da cidade e você pode alugar buggies ou quadriciclos para pegar as estradas que cercam Arraial do Cabo. 

Felizmente, não há muitas pessoas que adotam essa opção, por isso não é comum encontrar turistas andando de buggies ou quadriciclos por ai. As excursões o levarão pelas colinas e para mais algumas praias de Arraial do Cabo.

Surf nas praias

Na verdade, não existem muitas praias de Arraial do Cabo adequadas para o surf. Porém, a Praia Grande pode ser utilizada para a pratica do esporte em um bom dia e, se você não encontrar condições favoráveis, vá até a cidade vizinha de Saquarema, que é o lar do surf brasileiro. 

Como não há muitas opções para aluguel de prancha de surf na Praia Grande, fale com a sua pousada ou hotel sobre como isso pode ser arranjado. Saquarema tem uma escola de surf na praia, então não há problemas por lá!

Mergulho

Existem barcos de mergulho que o levarão para mergulhos divertidos em locais de mergulho em torno da Ilha dos Porcas. Na região de Arraial do Cabo existem poucos corais, com avistamentos comuns de cavalos-marinhos e tartarugas. 

Na estação certa, você tem, inclusive, uma chance de ver orcas, mas não tenha muitas, mas saiba que isso é raro. Há mergulhos em Arraial do Cabo adequados para mergulhadores e iniciantes certificados pela PADI. 

Onde comer

O restaurante com melhor classificação em Arraial do Cabo é Praia Astral. Este pequeno local é repleto de charme e a equipe é incrivelmente acolhedora. A comida é um pouco mais cara do que outros lugares, mas um cardápio impressionante de taças, sushi e hambúrgueres compensam por isso.

Também, seria errado não mencionar uma opção de comida brasileira mais tradicional em Arraial do Cabo, e para isso recomendamos o Zefa’s, que fica localizado no extremo da orla marítima de Playa Grande da cidade. 

Passagens aéreas promocionais para Arraial do Cabo

Você sabia que encontrar passagens aéreas promocionais para Arraial do Cabo e região pode ser mais fácil do que você imagina?  Isso porque muitos sites de descontos de passagens podem te ajudar. É óbvio que terá de fazer sua pesquisa para o Rio de Janeiro e escolher o aeroporto mais adequado.

Com um site de desconto de passagem você pode realizar pesquisas em diferentes companhias áreas, apenas em um lugar e o melhor de tudo, ele já te avisa quando é a opção mais vantajosa. Também, com um site comparador de passagens, como o Viajanet e Submarino Viagens, você pode criar alerta de passagens, assim, sempre que uma passagem entrar em promoção você será notificado. 

Ao encontrar passagens promocionais para Arraial do Cabo você conseguirá economizar nesta parte, e poder guarda dinheiro para o que realmente importa curtir a sua viagem. 

Compartilhe!