Guia de Visita de Belo Horizonte: Pontos Turísticos Mais Visitados

Para quem não sabe o que visitar recomendamos os pontos turísticos de Belo Horizonte que é a capital de Minas Gerais, um dos estados mais bonitos do Brasil. Turistas do mundo inteiro quando visitam o país não abrem mão de uma visita, principalmente à sua capital, Belo Horizonte.

Pontos Turísticos de Belo Horizonte Para Visitar

A capital mineira (BH) é rica em pontos turísticos, abaixo apresentamos uma lista de locais relevantes da cidade de Belo Horizonte no Brasil.

Museu Inimá de Paula

Museu Inimá de Paula, esse museu foi inaugurado em 2008, ele foi criado em homenagem ao artista plástico Inimá José de Paula, o acervo desse local conta com mais de 80 obras do pintor nascido em Minas Gerais, ele ainda oferece uma galeria virtual e um ateliê, os turistas podem desfrutar também de diferentes exposições e programações de literatura, música e vídeo.Esse museu foi montado em um prédio de 1932.

Praça da Liberdade

A Praça da Liberdade é um dos maiores destaques, quando se fala de pontos turísticos de Belo Horizonte, a sua construção foi iniciada em 1895, nessa praça os turistas podem passear por jardins de palmeiras, caminhar por uma bela alameda, conhecer de perto o chafariz e o coreto da praça, nesse ponto estão disponíveis dez edifícios públicos que disponibilizam espaços de entretenimento, cultura popular e arte.

Palácio das Artes

O Palácio das Artes é um grande complexo cultural, nele os visitantes podem encontrar arte e cultura, é um espaço raro não só no Brasil, como na América Latina, pois reúne teatros, cinema e galerias.

Parque Municipal das Mangabeiras

O Parque Municipal das Mangabeiras é um belo ponto turístico de Belo Horizonte, nele se concentra a maior área verde da cidade, composta por grandes matas nativas, nas quais os turistas podem fazer trilhas e ver de perto, animais silvestres como micos e esquilos, e os visitantes ainda podem aproveitar, os teatros, shows, brinquedos para crianças, quadras de esportes e quiosques.

Igreja São Francisco de Assis

A Igreja São Francisco de Assis é considerada uma obra-prima, pois ela foi construída com linhas curvas, ela foi por muitos anos proibida de funcionar por causa de seu formato diferente, todos os visitantes devem conhecê-la.

Fundação Zoo-Botânica

Outro ponto turístico indicado para todos os turistas, principalmente para as crianças, que vão visitar Belo Horizonte é a Fundação Zoo-Botânica, esse ponto abriga o Jardim Botânico e o Jardim Zoológico da cidade, esse centro preserva plantas, animais e uma reserva nativa, são mais de três mil animais de várias espécies, nesse ponto turístico se encontra o primeiro borboletário da América do Sul.

Portanto, Belo Horizonte possui muitos pontos turísticos para visitantes de todas as idades e gostos. Então se está pensando em viajar, conheça Minas Gerais, especialmente Belo Horizonte, que é uma das capitais mais belas do Brasil.

Compartilhe!