Guia de Visita aos Melhores Lugares em Brusque

Brusque no estado de Santa Catarina é conhecida por seu amplo parque têxtil que torna a cidade conhecida no Brasil todo como um polo para o comercio de roupas. Mas, além do cenário econômico Brusque, como quase todas as cidades do estado, é muito bonita e pode ser sim considerada um destino turístico. 

Ao visitar Brusque para a compra de roupas, você pode tirar alguns dias para conhecer as belezas da cidade e região, é preciso apenas tirar o foco das lojas e procurar os inúmeros pontos turísticos da cidade. 

Santuário Nossa Senhora de Azambuja

Localizada na Rua Azambuja, em Brusque o Santuário Nossa Senhora de Azambuja conta com um estilo arquitetônico belíssimo, sendo um lugar perfeito para fazer suas orações e meditar.

O santuário também é conhecido como Vale dos Milagres, devido ao seu lado estar a Gruta com a Nossa Senhora do Caravágio, onde os fiéis costumam ir para rezar e agradecer graças recebidas.

O Santuário Nossa Senhora de Azambuja é um lugar maravilhoso que muitas pessoas acabam deixando passar despercebido, vale muito a penas conhecer. Também, para quem gosta de história, o santuário conta com um caminho que vai explicando a construção da igreja. 

A igreja possui em seu complexo, além do templo religioso, um Museu da arquidiocesano Dom Joaquim, o Hospital arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux e o Seminário metropolitano Nossa Senhora de Lourdes.

Parque Das Esculturas

O Parque Das Esculturas fica no centro de Brusque e é uma verdadeira galeria de arte ao céu aberto. Para quem gosta de arte, é um espaço maravilhoso, com peças em blocos de granito ou mármore branco, esculpidas por artistas estrangeiros e brasileiros, bem espaçadas e identificadas, em um parque limpo e familiar.

A noite, todas as esculturas recebem iluminação, dando um efeito especial e muito bonito de se apreciar. No parque você encontra obras de artistas renomados do mundo todo, incluindo Brennand, Tomie Othaki, Niemeyer ente outros. Ainda, a opção de QR code para identificação das obras e saber mais sobre a sua história.

Igreja Matriz de São Luiz Gonzaga

A Igreja Matriz de São Luiz Gonzaga também está localizada no centro de Brusque, e possui uma ampla escadaria para chegar até ela. A igreja conta com um estilo mais moderno, sendo muito bonita, tanto internamente quanto externamente. 

Ainda, toda quarta-feira de manhã, atrás da Igreja acontece uma feira orgânica muito interessante e que vale super a pena para quem for visitar Brusque. Para quem é religioso ou apenas gosta de apreciar a arquitetura de igrejas, a Igreja Matriz de São Luiz Gonzaga não pode ficar de fora do seu roteiro.

FIP Feira da Moda 

A FIP, feira da moda de Brusque conta com mais de 200 lojas que trazem as últimas tendências da moda há ótimos preços! 

Realizando vendas no atacado e varejo, a FIP possui principalmente muitas opções em moda feminina, mas também abrange moda masculina, infantil, calçados, acessórios, cama, mesa e banho. Tudo isso em um só lugar. 

Para você que deseja passar uma tarde de compras por aqui, saiba que você encontra ambiente climatizado, aera infantil, estacionamento com segurança e a Vila Gastronômica, uma praça de alimentação completa com diversas opções de alimentos para você aproveitar. 

Estádio Augusto Bauer

O Estádio Augusto Bauer pertence ao Clube Atlético Carlos Renaux, sendo o local onde acontecem os jogos do Brusque Futebol Clube. Este estádio foi inaugurado em junho de 1931 e atualmente tem capacidade para 5.000 pessoas.

Para quem é um amante do futebol, o Estádio Augusto Bauer é um ótimo local para visitar e conhecer mais sobre a história esportiva de Brusque. 

Parque Zoobotânico de Brusque

O Parque Zoobotânico de Brusque foi inaugurado em 19 de setembro de 1992 e atualmente o parque compreende um complexo de 120.000 metros quadrados, onde, fica em meio à floresta nativa.

No parque estão expostos fauna, com exemplares de répteis, aves e mamíferos, todos nativos da região sul do país, além, é claro, de algumas espécies exóticas.

A entrada no Parque Zoobotânico de Brusque é de R$ 6,00, dinheiro que é usado para a manutenção do parque. 

Observatório Astronômico de Brusque

O Observatório Astronômico de Brusque é muito interessante para quem gosta de astronomia e que deseja aprender mais sobre o assunto.

No observatório existe um telescópio que é capaz de visualizar vários astros dependendo do dia, mas alguns dos exemplos é que o telescópio é capas de visualizar saturno e seus anéis. Um passeio perfeito para fazer com as crianças e o melhor, é que ele é gratuito. 

Voos para Brusque? Não, mas…

Para quem está em busca de passagens aéreas promocionais para Brusque saiba que a cidade em si não possui aeroporto. O aeroporto mais próximo é o Aeroporto Internacional dos Navegantes localizado na cidade de Navegantes, a 35 Km de Brusque. 

Assim, quando você for procurar passagens aéreas promocionais para Brusque coloque como destino a cidade de Navegantes, de lá você pode ir de ônibus ou carro alugado a Brusque. 

Para encontrar passagens aéreas promocionais para Brusque nas mais conhecidas companhias aéreas. Para isso basta utilizar um site comparador de passagem, como Viajanet, Submarino Viagens ou Decolar.

Estes sites fazem uma verdadeira vasculha nos preços das passagens em várias companhias e irão oferecer a você a passagem com melhor valor possível. Nunca viaje sem antes consultar um site de comparação de passagens, ou a viagem pode sair cara! 

Compartilhe!