O Que Você Não Pode Perder em Campos do Jordão

Você pode ter uma lista de coisas para fazer em Campos do Jordão e os lugares onde deseja passar os melhores momentos de sua viagem. Lugares como Morro do Elefante e Ducha De Prata garantirão que você tenha uma viagem dos sonhos. 

Com tantos locais e atrações mundialmente famosos para visitar, decidir as melhores coisas para fazer em Campos do Jordão pode ser uma tarefa difícil. Visitar lugares bem qualificados é sempre a melhor opção. 

Campos do Jordão é o tipo de cidade do estado de São Paulo que você adorará visitar uma e outra vez, porque, com toda certeza você não dará conta de ver tudo.

Aproveite ao máximo sua viagem elaborando um roteiro de viagem perfeito com ajuda das nossas dicas sobre a região.

Festival de Inverno

Este festival anual de música clássica, considerado o maior da América Latina, acontece anualmente desde 1969. No festival acontecem apresentações das principais orquestras, grupos de câmara e recitais são realizados em toda a cidade e no principal local do festival, o Auditório Claudio Santoro, incluindo shows ao ar livre e dentro de igrejas.  .

Campos do Jordão faz de tudo para que o festival seja perfeito todo ano, planejando todo tipo de eventos paralelos. Além dos shows na cidade, apresentações adicionais são realizadas em São Paulo (a fundação da orquestra sinfônica da cidade organiza o evento).

Parque Amantikir

Esses jardins particulares, na encosta de uma montanha, a 10 km ao sul de Capivari, são um dos deleites inesperados de Campos do Jordão. Cerca de 28 jardins bem cuidados (temáticos por país), com 680 espécies de flores e plantas, aguardam ao longo de um circuito a pé de 2,5 km. 

Mas a verdadeira atração do parque Amantikir é o labirinto de estilo celta (considerado o maior do mundo), um labirinto clássico e com vistas incríveis ao redor.

Parque Estadual de Campos do Jordão

O Parque Estadual de Campos do Jordão, conhecido localmente como parque estadual Horto Florestal, fica a 14 km a nordeste de Capivari e abriga a maior reserva de araucária do estado de São Paulo. 

As atividades oferecidas incluem uma variedade de caminhadas de diferentes níveis de dificuldade. A recepção, perto da fazenda de trutas, pode fornecer mapas, mas está aberta apenas de quinta a domingo.

Churrasco ao Vivo

Esta popular parilla (churrascaria) de origem argentina grelha carne em um estilo diferente ao que estamos acostumados trazendo um gosto completamente diferente à carne. 

Não é o melhor da cidade, mas estar aberto diariamente o ano todo é uma opção quando a maior parte de Campos do Jordão está fechada. No lugar há rock ao vivo e MPB todas as noites também.

Baden Baden

A Baden Baden é a cervejaria local de Campos do Jordão e é uma das cervejas de maior qualidade e mais conhecidas do Brasil, mas não é exatamente artesanal. 

Aqui eles servem quatro padrões em rascunho e pelo menos 14 por garrafa, incluindo um tripel e oferta sazonal, juntamente com a tradicional comida alemã.

Pastelão do Maluf

Uma pastelaria de Campos, Maluf leva a arte do pastel brasileiro muito a serio, fazendo pasteis que possuem o comprimento de até 32 cm. Essas versões superdimensionadas dos salgadinhos fritos populares do nosso país são um grande atrativo para aqueles que viram as noites nas festas e precisam de um lanche na madrugada para repor as festas.

Libertango

Essa churrascaria de estilo argentino, administrada por uma família brasileira prática que hospitalidade é o mais importante em qualquer restaurante. Jorge que trabalha por lá é especialmente gentil, conversando com os clientes e servindo taças de vinho.

Nesta churrascaria os cortes vêm em dois tamanhos, Woman (300g) e Hungry (400g), juntamente com sete molhos, e há muitos vinhos tintos argentinos e chilenos a copo na cartinha de vinhos da casa.

Arte da Pizza

Vale a pena visitar o Grande Hotel para comer nesta pizzaria premiada. A queima do forno a lenha é interrompida três vezes para espalhar as pizzas com azeite de oliva para evitar a secagem. 

Clássicos à parte, as pizzas vêm com coberturas criativas, como geleia de brie e pimenta, pata negra (presunto ibérico) com Gruyère e até a Serra da Estrela, o melhor queijo de Portugal.

Harry Pisek

O chef Pisek estudou a arte de fazer salsichas na Alemanha e é conhecido por sua produção caseira (ele atualmente é conhecido por ter o melhor restaurante alemão do Brasil), que serve em seu aconchegante restaurante completo com decoração teutônica. 

Seu prato de salsicha de assinatura homônimo (R$ 120) é um ótimo prato de entrada, embora caro, mas que serve duas pessoas tranquilamente. 

Passagens aéreas promocionais para Campos do Jordão

É importante ressaltar que Campos do Jordão não possui aeroporto, o mais próximo com voos regulares é o de Guarulhos (Cumbica) a 150 km de distância da cidade (2h15 de carro). Assim, se você está vindo de algum lugar mais distante do Brasil, basta pegar um voo ate Guarulhos e de lá alugar um carro ou pegar um ônibus até Campos do Jordão.

Também, como o aeroporto de Guarulhos é um dos maiores do estado de São Paulo, não será difícil encontrar passagens aéreas promocionais para Campos do Jordão nas principais companhias aéreas, como Gol, Avianca, Azul e Latam. 

Assim, quando você for buscar por voos para Guarulhos, utilize sites comparadores de passagens que eles sempre lhe ofereceram descontos e as passagens com o melhor custo benefício para Campos do Jordão. 

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *