Roteiro Turístico: Descobrindo Curitiba

O Brasil, é sem dúvida, o melhor país para passar as férias, pois ele traz uma imensa diversidade de culturas, gente e lugares lindos que agradam pessoas de todos os gostos.

Para os turistas estrangeiros e também brasileiros, uma ótima opção para descansar e também se divertir é Curitiba, capital do Paraná.

Os melhores pontos turísticos de Curitiba são belos e encantadores e valem sua visita sem nenhuma hesitação. A nossa publicação é focada no que você deve visitar numa viagem pela cidade.

Jardim Botânico

Entre esses lugares podemos destacar o Jardim Botânico. Ele também conhecido como Jardim Botânico Francisca Maria Garfunkel Richbieter, em homenagem a uma urbanista de mesmo nome, esse lugar é ideal para turistas que amam a natureza, pois traz centenas de vegetais encontrados em todo o Brasil e em outros países, eles estão expostos em estufas de vidro, ferro e alamedas.

Museu Oscar Niemeyer

Museu Oscar Niemeyer, esse ponto turístico é para aqueles que optam por adquirir mais cultura em suas férias, esse museu é composto por dois prédios e seu design é uma mistura de arquitetura e arte.

Parque Tanguá

Parque Tanguá, é um dos parques mais conhecidos de Curitiba, esse lugar é lindo e para os turistas e habitantes do local, ele disponibiliza lanchonete, pista de corrida, trilhas para caminhada, ciclovia e um local onde os barcos podem ancorar para descer passageiros e também cargas, o Parque Tanguá é perfeito para o lazer de toda a família e ainda conta com dois lagos e um túnel.

Feira do Largo da Ordem

Para os turistas que gostam de fazer comprinhas nos lugares que visitam, a melhor opção em Curitiba é a Feira do Largo da Ordem, localizada no bairro São Francisco, conhecido por suas construções antigas e pela Igreja da Ordem.

A feira é realizada todos os domingos e os turistas podem comprar em barracas de esculturas, pinturas, artesanatos, roupas e bolsas, gastronomia, itens de decoração, objetos para cozinha e lembrancinhas da cidade.

Museu do Holocausto de Curitiba

O Museu do Holocausto de Curitiba, é o único museu desse tipo no Brasil, nesse lugar, os turistas podem viajar pela triste época, da perseguição dos judeus no meio da Segunda Guerra Mundial. Todas as visitas ao museu são gratuitas e podem ser guiadas ou livres, esse museu só não abre aos sábados.

Bosque de Portugal

O Bosque de Portugal, esse ponto turístico é um parque público de Curitiba e pode ser visitado em diferentes horários. O Bosque possui uma grande área verde, com uma estrada que atravessa a mata nativa, nele se encontra o Memorial da Língua Portuguesa, que faz uma homenagem aos imigrantes portugueses e aos países que falam a língua portuguesa. Entre as atrações encontradas no Bosque de Portugal estão 22 pilares com azulejos que trazem versos gravados de grandes poetas de idioma português.

Não esqueça também de ver outra beleza natural da região: Foz do Iguaçu!

Compartilhe!