Foz do Iguaçu: Conheça um Paraíso Natural e Seus Pontos de Interesse

Viajar é óptimo, ainda mais se for para um lugar maravilhoso para conhecer os pontos turísticos da Foz do Iguaçu, que é uma cidade brasileira, localizada no estado do Paraná. De acordo com uma revista brasileira, Foz do Iguaçu é o terceiro destino turístico mais escolhido por estrangeiros e o favorito da região Sul.

Os melhores pontos turísticos de Foz do Iguaçu são em sua maioria, naturais.

Cataratas do Iguaçu e Parque Nacional

Entre esse pontos estão as famosas cataratas do Iguaçu, esse ponto turístico é impressionante e formado por mais de 200 quedas de água, as Cataratas estão localizadas entre o Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná e o Parque Nacional Iguazú, na Argentina, a vista das Cataratas impressiona todos os turistas.

Parque das Aves

Para os visitantes que amam a natureza, a Foz do Iguaçu oferece o Parque das Aves, onde os turistas podem ver de perto mais de mil aves de várias espécies, esse ponto conta com uma Mata Atlântica que forma o habitat das aves, esse parque fica próximo às Cataratas do Iguaçu.

Refúgio Bela Vista

O Refúgio Bela Vista é outro ponto turístico integrado à natureza encontrado em Foz do Iguaçu, ele é um espaço de proteção ambiental que recebe milhares de animais silvestres que viviam em cativeiro, nesse lugar, os turistas podem fazer trilhas no meio da mata e ver de perto animais, como gambá, macaco-prego e onça-pintada.

Templo Budista

Para quem busca tranquilidade em sua viagem, a dica é visitar o Templo Budista, que está localizado em uma região alta de Foz do Iguaçu, nesse templo é possível ver o centro da cidade de Foz do Iguaçu e a Ciudad del Este, no Paraguai.

O Templo Budista é perfeito para o descanso, os visitantes podem caminhar e conhecer mais de 120 estátuas, com significados diferentes, sendo que o principal destaque é a estátua de Buda com 7 metros de altura.

Polo Astronômico

O Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho, é um ponto turístico indicado para quem gosta do universo, pois ele oferece aos turistas, planetário, plataforma de observações a olho nu e observatório, tudo integrado. Os visitantes podem conhecer logo na entrada o Espaço Universo, com exposições em miniaturas de sondas e naves espaciais, planetas e muito mais.

Trilha do Poço Preto

A Trilha do Poço Preto é o ponto turístico indicado para aqueles turistas que gostam de aventuras, essa trilha era o caminho feito pelos índios para contornar as Cataratas do Iguaçu.

Esse ponto turístico é um safari ecológico com mais de 9 KMs que podem ser percorridos com carro elétrico, bicicleta ou caminhada.

As visitas na Trilha do Poço Preto, são comandadas por guias turísticos bilíngues que falam sobre a natureza do Parque Nacional do Iguaçu.

Está vendo isso? Só motivos incríveis para dar uma visita ao local! Não perca essa viagem nem por nada.

Compartilhe!