Roteiro de Viagem Inesquecível para Guarapari

Guarapari localizado a cerca de 60 km ao sul de Vitória no estado do Espírito Santo, é um dos destinos de resort preferido para os brasileiros e conta com um ambiente descontraído, divertido e familiar. 

No município existem cerca de 23 praias, cada uma com um atraente e com suas peculiaridades, que agregam ainda mais beleza ao cenário montanhoso da região.

Tudo o que você precisa saber sobre 

A melhor e mais longa praia urbana de Guarapari é a Praia do Morro, a nordeste do centro da cidade, famosa pelas propriedades de cura de sua areia monazítica negra. Mais perto do centro, de norte a sul, você encontrará a Praia dos Namorados, pequena, mas cercada por rochas criando belas piscinas, a Praias Castanheiras e Areia Preta, também são conhecidas por sua areia negra e águas cristalinas; e Praia do Meio, com suas lindas piscinas naturais.

As principais praias ao sul da cidade incluem a longa e bela Praia Enseada Azul, a deslumbrante Praia dos Padres, acessível apenas por trilha da Enseada Azul, e no extremo sul da cidade, Meaípe, mais conhecido por seus restaurantes à beira-mar.

Clima de Guarapari

Em Guarapari, o verão é curto, quente, úmido e muito nublado e o inverno é longo, confortável, abafado, ventoso e com céu quase limpo. Ao longo do ano, a temperatura varia tipicamente de 18 °C a 31 ° C e é raramente abaixo de 16° C ou acima de 34 ° C.

Temperatura na cidade 

A estação quente tem a duração de 2,9 meses, a partir de 31 de dezembro até 27 de março, com uma temperatura elevada diária média acima de 30° C. O dia mais quente do ano é 13 de fevereiro, com uma alta média de 31° C.

A estação fria dura 4,3 meses, a partir de 27 de maio até 4 de outubro de, com uma alta temperatura diária média abaixo de 27° C. O dia mais fria do ano é 23 julho, com uma baixa média de 18°C.

Chuva

Chove ao longo do ano todo em Guarapari, mas o mês mais chuvoso na região é novembro, porem isso não tira a beleza da cidade. 

Melhor época do ano para visitar

A classificação do turismo favorece dias claros e sem chuva, com temperaturas percebidas entre 18 ° C e 30 °C. Com base nessa pontuação, a melhor época do ano para visitar Guarapari e realizar atividades gerais de turismo ao ar livre é do final de maio ao final de setembro, A última semana de julho também sendo muito favorável.

A melhor época do ano para visitar Guarapari e realizar atividades de clima quente é do meio de abril a meados de outubro, com a segunda semana de maio também sendo muito favorável.

O que fazer em Guarapari 

Confira alguns dos pontos turísticos que você não pode deixar de conhecer em Guarapari:

Praia dos Padres

Localizada a cerca de 8 km ao sul de Guarapari, a Praia dos Padres impressiona com águas verdes e é talvez a praia mais bonita da região. A praia é acessível apenas por trilha a partir da adjacente Praia Enseada Azul.

Praia do Morro

A melhor e mais longa praia urbana de Guarapari, a Praia do Morro é um longo crescente de areia dourada apoiada por arranha-céus, a nordeste do centro da cidade. Mas, é preciso estar ciente de que a chamada areia monazítica negra curativa desta praia, de fato, é considerada radioativa, porem nada que ofereça muito risco a saúde!

Praia do Meio

Como o nome em português indica, a Praia do Meio fica no meio do centro de Guarapari, no sopé de uma pequena península coroada por palmeiras. Nesta praia existem algumas piscinas naturais maravilhosas que contribuem para um bom mergulho.

Praia de Iriri

Alinhada com restaurantes e pousadas à beira-mar, a bonita Praia de Iriri em forma de crescente está escondida em uma enseada abrigada ladeada por bordas rochosas de ambos os lados. Ela fica localizada a cerca de 36 km ao sul de Guarapari.

Praia de Ubu

Este longo e pitoresco trecho de areia, fica localizado a 20 km ao sul de Guarapari, a Praia de Ubu possui um penhasco em uma das extremidades e uma estátua de sereia marcando o ponto médio da praia.

Santuário & Museu Padre Anchieta

Dominando a cidade de Anchieta por sua impressionante localização na encosta, o Santuário & Museu Padre Anchieta uma impressionante igreja em azul e branco remonta ao século XVI. Um gracioso castanheiro de 150 anos sombreia a bonita praça em frente. 

O museu adjacente contém relíquias descobertas durante a restauração e destaca o trabalho evangélico do padre jesuíta José de Anchieta.

Passagens aéreas promocionais para Guarapari 

Guarapari possui apenas um pequeno aeroporto que não recebe voos comerciais, assim se você deseja tornar este o destino de suas férias, para encontrar passagens aéreas promocionais para Guarapari você deve buscar passagens para o aeroporto mais próximo que é o de Vitória, localizado a 64 quilômetros da cidade. 

Em Vitoria, que é a capital do estado, você pode alugar um carro ou pegar um ônibus com destino a Guarapari. 

Como Guarapari é um destino turísticos, os preços das passagens aéreas na alta temporada tendem a ser mais elevados, assim para encontrar passagens aéreas promocionais para Guarapari é preciso bastante pesquisa e atenção por sua parte.

Uma alternativa para economizar na compra de suas passagens aéreas para Vitória é utilizar sites comparadores de passagens. Isso porque, esses sites no momento da sua busca irão ter as melhores ofertas de momento de passagens aéreas promocionais. 

Compartilhe!