Roteiro de Viagem a Ilhéus: Locais Surpreendentes!

Ilhéus é uma cidade costeira colonial localizada no estado da Bahia. Se de repente você sentir fome ao chegar a Ilhéus, pode ser por causa do aroma do chocolate. A cidade costumava ser o maior exportador de grãos de cacau do Brasil, e a cidade ainda é muito famosa por causa do grão. 

A cidade agora prospera com o turismo, atraindo turistas de toda a América do Sul para as mais de uma dúzia de praias que se estendem ao longo de sua costa. Há muitos edifícios da época colonial e histórica a serem explorados, incluindo a igreja de São Jorge de Ilhéu, do século XVII, e a catedral de São Sebastião, mais moderna, mas muito impressionante. 

O romancista brasileiro Jorge Amado era nativo da cidade e seus romances foram ambientados aqui, então naturalmente existe um museu de sua herança. 

História de Ilhéus

Ilhéus foi fundada originalmente em 1534 e desde então, essa cidade se expandiu e é conhecida por sua herança cultural e turismo. O maior produto de exportação da cidade é a semente de cacau e de fato, a cidade é famosa por seu próspero porto de cacau. 

A cidade depende no turismo por sua renda, o centro da cidade de Ilhéus está localizado a aproximadamente 1 km de distância do Oceano Atlântico.

Melhor época para visitar Ilhéus

Ilhéus é uma cidade bonita e as temperaturas são sempre altas. Se você planeja tirar férias nesta cidade, verifique as condições meteorológicas. Se você quiser viajar para Ilhéus durante o mês menos chuvoso, uma dica é o mês de agosto. 

O mês mais chuvoso de Ilhéus é março, mas a cidade sofre chuvas o ano todo, independentemente da época que você decidir viajar. 

O que fazer Ilhéus

Confira algumas das principais atrações turísticas e lugares que você não pode deixar de conhecer enquanto estiver em Ilhéus:

Casa de Jorge Amado

A Casa de Jorge Amado é o lugar onde o escritor morou com seus pais enquanto trabalhava em seu primeiro romance, foi restaurada e transformada em um museu adorável e informativo que homenageia a vida do mesmo. 

Não são muitos os escritores que ostentam esse tipo de reconhecimento enquanto ainda estão vivos, mas ele se tornou um tesouro nacional muito antes de sua morte em 2001.

Catedral de São Sebastião

A Catedral de São Sebastião é o ícone da cidade, a construção começou em 1931, e é uma mistura eclética e única de estilos arquitetônicos. Para uma vista inesquecível das torres de conto de fadas, saia para a praia ao pôr do sol e olhe para a catedral em silhueta contra as nuvens.

Mercado de Artesanato

Este movimentado mercado de artesãos, que exibe lindos vestidos brancos, tecidos de malha e joias de miçangas típicas da região, é um ótimo lugar para comprar algumas lembranças da Bahia.

Igreja de São Jorge

A Igreja de São Jorge é a igreja mais antiga da cidade, datada de 1556, e uma das mais antigas do Brasil em geral. Depois de anos de negligência, agora está em andamento. Abriga um pequeno museu de arte sacra, mas o horário de entrada pode ser esporádico durante a restauração.

Festa de São Sebastião

Como qualquer fã de Amado poderia imaginar, Ilhéus tem festivais muito animados, e este é um dos melhores.

Praias de Ilhéus

As praias de Ilhéus em si não são muito limpas e atraentes. A maioria dos habitantes locais prefere ir para o norte em direção a Itacaré ou ir às praias ao sul da cidade. 

Uma das praias mais populares é a Praia dos Milionários que fica localizada a apenas 7 quilômetros do centro da cidade, seu nome faz alusão ao passado como a praia preferida dos ricos barões de cacau de Ilhéus. 

Praias subsequentes, como a Praia de Cururupe, juntamente com a  Batuba, nas proximidades de Olivença, a 16 quilômetros de Ilhéus, são mais selvagens e atraentes. Grandes ondas tornam a natação perigosa, embora atraiam surfistas. Os ônibus municipais de Ilhéus prestam serviço frequente a todas essas praias do centro ou da rodoviária municipal.

Passagens aéreas em promoção para Ilhéus tem?

O Aeroporto Jorge Amado fica a 4 km ao sul do centro da cidade e perto das praias ao sul da cidade. Existem voos diários para Ilhéus de Salvador, Porto Seguro, Rio de Janeiro e São Paulo

Assim, encontrar passagens aéreas promocionais para Ilhéus não é difícil, já que as principais companhias aéreas oferecem voos diretos para o destino e se não, para cidades próximas a Ilhéus.

Mas, como Ilhéus é um destino turístico localizado no nordeste brasileiro, para encontrar passagens aéreas promocionais para Ilhéus é preciso seguir algumas dicas. A principal é evitar viajar na alta temporada, como os meses de dezembro a fevereiro e durante as férias de julho.

Outra dica para encontrar passagens com desconto é evitar comprar passagens que saem nos finais de semana e preferir viajar no meio da semana, você vera que apenas com essa mudança os preços podem diminuir consideravelmente.

Também, é possível utilizar sites que comparam preços de passagens e criar um alerta para um destino específico. Desta forma sempre que aparecer passagens aéreas promocionais para onde precisa você será notificado em seu e-mail e não perderá mais nenhuma promoção.

Comprar passagens aéreas promocionais é a melhor forma de viajar economizando e pagando pouco. 

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *