O que Fazer e Visitar em Maceió

Localizada na costa leste do Brasil a cidade de Maceió é capital do estado do Alagoas, cujo nome é um termo que se refere a nascentes e o local que foi chamado como tal devido à sua presença generalizada na cidade. 

Seu clima tropical o torna muito atraente para os turistas que desejam experimentar o estilo de vida costeira e praiana brasileiro.

Festa Junina

Quinze dias de dança folclórica, fogos de artifício, comida de rua, fogueiras, folia fantasiada e cerveja fluindo tomam conta de Maceió durante o mês de junho na tradicional festa junina da cidade. 

A festa é uma tradição portuguesa que começa no dia de Santo Antônio em meados de junho e dura até o dia de São Pedro no final do mês.

Museu Theo Brandão de Antropologia e Folclore

Fundado em 20 de agosto de 1975, o Museu Théo Brandão antes estava localizado em uma das casas do Campus Tamandaré, em Pontal de Barra. 

O museu foi fundado e nomeado em homenagem ao folclorista Théo Brandão, que doou sua coleção de arte para a Universidade Federal de Alagoas. Mais tarde, foi transferido para sua localização atual no Palacete dos Machados, ao longo da Avenida da Paz. Além das instalações, eles têm um auditório, uma loja de artesanato e um café.

Museu Palácio Floriano Peixoto 

Outro museu no centro de Maceió é o Museu Palácio Floriano Peixoto, que costumava servir como o antigo Palácio do Governo. Seus móveis elegantes, talheres e design geral remontam ao século XIX.

Mercado do Artesanato

Se você deseja encontrar uma grande variedade da melhor mercadorias e um acordo melhor do que o que está sendo oferecido nos mercados da praia, vá ao Mercado do Artesanato, no centro da cidade. Para chegar lá, pegue um ônibus que para em frente ao antigo Cine Ideal.

Museu da Imagem e do Som de Alagoas

O Museu da Imagem e do Som de Alagoas foi projetado por Bráulio Leite Júnior, artista de teatro em setembro de 1981. Sua coleção é composta por fotografias, discos de vinil, fitas VHS, fitas K7, filmes Super 8, videocassetes, negativos e slides e muito mais.

Carnaval

A cidade de Maceió realiza um carnaval pequeno, mas animado, com todos os acessórios habituais: música, comida e dança. As festas maiores acontecem em praias fora da cidade, principalmente na Barra de São Miguel.

Mercado Praia de Pajuçara

O Mercado Praia de Pajuçara é um mercado de artesanato fechado na orla de Pajuçara, vendendo rendas, redes, cestas e cerâmica.

Catedral Metropolitana de Maceió 

Sendo uma das maiores estruturas da cidade, a Catedral Metropolitana de Maceió é definitivamente algo que você não vai querer perder. 

Sua grande escadaria em espiral e suas duas torres sineiras contribuem para o esplendor de sua fachada branca imaculada. Por outro lado, seu interior é decorado com vitrais e afrescos de vários santos. A catedral também tem vista para a Praça Dom Pedro II, onde você pode dar um passeio no jardim e comprar alguns lanches durante a sua visita.

Praia de Ponta Verde

Mas é claro que sua viagem a Maceió não seria completa sem visitar suas praias incríveis. Ponta Verde é uma das principais praias da cidade. Durante a maré baixa, os recifes no mar formam piscinas naturais onde os turistas se banham. Existem vários hotéis, bares e restaurantes ao longo da costa, tornando a sua estadia ainda mais confortável e emocionante.

Lagoa Do Roteiro

O Lago do Roteiro oferece um paraíso mais sereno e intocado para os turistas. Pode ser acessado por terra através de uma estrada de terra da Vila da Palatéia e por água em um barco na praia de Gunga. Certifique-se de cair no banco de areia enquanto estiver nele.

Praia de São Miguel dos Milagres

Em uma área intocada ao norte de Maceió, fica a praia de São Miguel dos Milagres. As águas mornas são rasas, o que permite uma visão fácil dos recifes e caminhadas frescas e profundas nos tornozelos pela costa. Você também pode optar por explorar as aldeias de bicicleta, conhecer seu povo e o artesanato que eles inventam.

Praia do Gunga

A praia de Gunga está cheia de milhares de coqueiros e está posicionada entre o Oceano Atlântico e o lago Roteiro, criando sua combinação única de águas verdes e turquesas. 

Para chegar à praia, os hóspedes podem dirigir por um terreno privado ou pegar um barco na Barra de São Miguel. Além de nadar e tomar sol, os habitantes locais também oferecem aluguel de barcos e caiaques.

Praia do Carro Quebrado 

De São Miguel dos Milagres, vá para o sul até a Praia do Carro Quebrado para a melhor escapada da cidade. Não havendo estabelecimentos ao longo da costa, é muito calmo e privado, principalmente durante a semana. 

Porem, é muito difícil chegar até aqui, como sugere o próprio nome da praia “Carro quebrado” porque as pessoas teriam que andar de buggies na areia. Suas águas cor de esmeralda definitivamente valerão a pena.

Pacotes de Viagens para Maceió

A cidade de Maceió possui um aeroporto bonito e novo, mas que é de pequeno porte, porém que recebe voos das principais companhias aéreas. Assim, para encontrar passagens aéreas promocionais para Maceió basta procurar voos para a própria cidade.

Mas, como Maceió é um destino turístico no nordeste do Brasil, uma dica para encontrar passagens aéreas promocionais para Maceió é preferir por voos que saem no meio da semana, já que eles tendem a serem mais em conta dos que saem nos finais de semana. Fique atento e siga as nossas dicas.

No estado do Alagoas pode encontrar mais sítios inesquecíveis para uma viagem de férias: Maragogi.

Compartilhe!