Guia de Pontos Turísticos de Natal a Não Perder

Sem dúvidas, o Brasil é o melhor país para quem quer conhecer coisas belas e impressionantes. Devido a beleza do nosso país, todos os anos, milhares de turistas desembarcam em todos os estados brasileiros para relaxar, descansar e ter férias inesquecíveis.

Entre os estados brasileiros que contam com mais pontos turísticos, está o Rio Grande do Norte, sendo que grande parte desses pontos estão localizados em sua capital, Natal.

Parque Estadual Dunas de Natal

Os melhores pontos turísticos de Natal são: Parque Estadual Dunas de Natal, é uma reserva natural de Mata Atlântica, as atrações oferecidas para os turistas, são o Bosque dos Namorados, que possui cerca de mil árvores de 50 espécies diferentes, trilhas fáceis e mais complicadas que levam os visitantes para conhecerem a fauna e a flora do lugar e muito mais.

Praia de Ponta Negra

Para os turistas que não abrem mão de um banho de mar, uma das melhores opções encontradas em Natal é a Praia de Ponta Negra, ela é o ponto turístico mais visitado da capital do Rio Grande do Norte, além de um belo mar e areias claras, essa praia possui em seus arredores, hotéis, restaurantes, bares e outros estabelecimentos para atender da melhor forma os turistas e Ponte Newton Navarro, esse ponto turístico é um dos mais populares do estado, devido a sua altura, pois ela tem mais de 50 metros o que equivale a um prédio de 18 andares, ela liga diversos municípios de Natal.

Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte

Outros pontos turísticos de Natal são o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, esse lugar é um parque urbano, perfeito para receber turistas, ele possui cinco trilhas pavimentadas, quatro unidades para descansar, biblioteca, auditório e monumento de 45 metros que também é um memorial e mirante da cidade.

Teatro Alberto Maranhão

Para aqueles que gostam de cultura, em Natal tem o Teatro Alberto Maranhão, ele tem mais de cem anos e é um monumento tombado pelo patrimônio histórico do Rio Grande do Norte, ele é composto por jardim, palco, plateia, salão nobre e camarins.

Arena das Dunas

E para os amantes de futebol, não tem ponto turístico melhor em Natal do que a Arena das Dunas, cujo nome é Arena Marinho Chagas, nesse estádio são realizados semanalmente partidas de futebol e também eventos diversos. A sua construção foi terminada em 2014.

Portanto se está pensando em viajar para algum estado brasileiro, a dica é passar por Natal, que é uma cidade belíssima, sem falar que os turistas podem aproveitar Rio Grande do Norte, que também é maravilhoso.

Compartilhe!