Principais Atrações Turísticas em Pipa

Praia da Pipa, uma praia hippie, mas muito luxuosa no Brasil é um local paradisíaco para passar as férias e aproveitar ao máximo. Esta localidade pertence ao município de Tibau do Sul do estado do Rio Grande do Norte.

Além de um movimentado centro da cidade, possui belas praias, falésias dramáticas e florestas tropicais e águas cristalinas. Quando se trata do que ver e fazer, aqui estão as melhores atividades.

Praia da Pipa (Centro) 

Esta é a praia principal que fica bem no centro da cidade, você pode estacionar de graça nas ruas. Esta praia é super fofa, mesmo para uma praia principal da cidade, que muitas vezes tentamos evitar. 

Há muitos lugares para comer, onde, se você pedir, também pode usar as cadeiras e os guarda-sóis de graça, e todos os pescadores atracam seus barcos nesta praia, criando uma cena muito bonita!

Praia do Amor

A Praia do Amor é chamada por causa do formato do coração que as piscinas naturais formam na maré baixa. No entanto, ela é banhada pelas ondas que são amadas pelos surfistas. 

Você pode alcançá-lo ao longo da costa na maré baixa ou saindo da cidade quando a maré está alta. Posicione-se em uma espreguiçadeira e observe os surfistas atravessando a baía e as pessoas jogando vôlei e taco e bola na areia.

Praia do Madeiro

A Praia do Madeiro se curva para o norte a partir do promontório, no final da Baía dos Golfinhos e é talvez o trecho de areia mais encantador de Pipa. Existem alguns hotéis de luxo nas falésias acima, mas as areias abaixo estão livres de construções. Ela é perfeita para surfistas iniciantes

Lagoa de Guaraíras

Lagoa de Guaraíras, atrás da foz do rio em Tibau do Sul, 8 km a noroeste de Pipa, é uma das paisagens mais impressionantes da região. Uma enorme lagoa com dunas e manguezais, é particularmente espetacular ao pôr do sol.

Spa

Quer você esteja procurando uma pedicure, tenha o cabelo cortado ou desfrute de um dia inteiro de mimos, Pipa tem tudo isso. Existem salões na cidade e muitas pousadas da cidade, como Sombre e Água Fresca ou Toca da Coruja, que têm seus próprios spas dedicados e oferecem tratamentos ayurvédicos, reiki, reflexologia e várias formas de massagem para realmente deixá-lo no clima de férias. 

Praia do Porto 

Esta é a praia entre a Praia do Centro e a Baia dos Golfinhos, ela é bastante rochosa e também é onde alguns pescadores atracam seus barcos. A parte divertida dessa praia é que ela é apoiada por falésias (como muitas outras praias), mas é completamente insuperável durante a maré alta. 

E o único acesso à Baia dos Golfinhos, uma das praias mais cobiçadas, é a pé, pela Praia do Porto, então todos os hotéis oferecem horários de marés para evitar que você fique preso e não possa passar!

Passeio de buggy

Um dos passeios mais engraçados que você pode fazer na cidade é pegar um buggy pela costa e pelas dunas. 

De carro aberto, os pequenos carros acomodam quatro passageiros e podem ser percorridos quilômetros pelas praias aparentemente intermináveis. As melhores viagens levam um dia e param em lagoas do interior, no maior cajueiro do mundo, pausam para ver macacos e golfinhos e param para almoçar em um restaurante simples na praia.

Santuário Ecológico de Pipa

Essa pequena reserva privada, 2 km a oeste ao longo da estrada principal do centro da cidade, faz um trabalho valioso para proteger pelo menos parte da costa da Pipa do desenvolvimento. Trilhas bem marcadas levam pela floresta secundária até mirantes impressionantes sobre a Baía dos Golfinhos e a Praia do Madeiro, a partir da qual você pode ver grandes tartarugas verdes na maré alta.

Um passeio pela reserva leva de 2 a duas horas e meia e você pode acessar a Praia do Madeiro através de algumas etapas no extremo noroeste para se refrescar.

Baia dos Golfinhos

Você deve caminhar pela Praia do Porto durante a maré baixa para chegar à Baia dos Golfinhos. o grande atrativo de Baia dos Golfinhos é que você pode ver golfinhos na água em estado selvagem e nadar / caiaque / SUP ao lado deles. 

Aqui a água é um lindo azul esverdeado e, porque é mais difícil chegar e de lá, há menos pessoas lá. 

Compras

Ao longo da Avenida Baía dos Golfinhos, a principal rua turística de Pipa, existem butiques sofisticadas, joalherias, lojas de biquíni e locais que vendem lembranças, arte e bugigangas. 

Algumas butiques vendem marcas brasileiras de qualidade como Osklen e Richards, enquanto os empórios de surf têm selos internacionais como Quicksilver, Billabong e Rip-Curl. Percorrer as lojas é uma boa atividade para dias chuvosos ou algo a ser feito à noite, quando o calor do sol diminui.

Bookshop

Uma casa de madeira bonita, com uma boa seleção de livros em 18 idiomas, para alugar ou trocar, e um local tranquilo para um café à noite. A dona portuguesa Sandra administra uma biblioteca gratuita para os moradores locais e recebe doações de livros.

Como chegar na Praia da Pipa?

Para quem deseja pegar um voo até a Praia da Pipa deve ter como destino a cidade de Natal que fica localizada a 80 km de distância. Em Natal você pode alugar um carro ou pegar um ônibus com destino a Praia da Pipa.

Assim, na hora de pesquisar suas passagens aéreas promocionais para qualquer lugar é preciso se atentar ao seu destino durante um tempo para encontrar a passagem que ofereça o melhor custo/benefício para sua viagem.

Boa sorte! 

Compartilhe!