Viagem para Porto Alegre: Conheça os Pontos Importantes da Cidade

Porto Alegre é a capital do estado do Rio Grande do Sul e está localizada na região Sul do Brasil, conhecida por suas belas paisagens. Visitantes do mundo inteiro não dispensam uma visita ao Rio Grande do Sul, principalmente, a sua capital Porto Alegre.

Jardim Botânico

Os melhores pontos turísticos de Porto Alegre conquistam ano após ano, turistas de todos os gostos, alguns deles são: Jardim Botânico de Porto Alegre, esse local foi aberto para visitas de turistas e cidadãos da cidade em 1958 e atualmente ele possui quase mil espécies diferentes de árvores e outras plantas e é considerado um dos maiores do país.

Mercado

Para os turistas que gostam de comprar e experimentar delícias da cidade que está visitando, a melhor opção é o Mercado Público de Porto Alegre, esse ponto faz parte da história da capital do Rio Grande do Sul, foi construído nos anos de 1.800, foi restaurado e é figurinha carimbada de turistas de todos os níveis. Nesse mercado se encontram estabelecimentos com mais de cem anos, como a sorveteria “Banca 40”, o restaurante “Gambrinus” e o “Bar Naval”.

Museu MARGS

O Museu MARGS (Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli), esse ponto turístico está localizado em Porto Alegre, sua construção foi terminada em 1914, a sua estrutura traz além de muitas obras de arte, um restaurante, um café, cursos, palestras, seminários e visitas guiadas com agendamento.

Praça da Alfândega

Os visitantes brasileiros e estrangeiros que passarem por Porto Alegre precisam conhecer a Praça da Alfândega, que é um ponto turístico histórico e também público. Essa praça faz parte da história da capital gaúcha e é rodeada por construções igualmente antigas, como o Memorial do Rio Grande do Sul. Nessa praça acontece todos os anos a Feira do Livro.

Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS

Porto Alegre é um lugar rico em cultura, prova disso são os vários museus encontrados na capital, sendo que os destaques, são: Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS, esse museu que está localizado em Porto Alegre é um dos maiores em interatividade da América Latina, ele disponibiliza atividades para todas as idades, são atrações sobre o homem, ambiente, nosso planeta Terra e o universo.

Museu Júlio de Castilhos

Os visitantes podem participar de diversas experiências e Museu Júlio de Castilhos, que é o museu mais antigo do Rio Grande do Sul e um dos pontos turísticos mais atraentes, ele é aberto para visitas de turistas de terça a sábado e a entrada é gratuita. Esse museu conta com um acervo de mais de 10 mil peças que contam a história do Rio Grande do Sul.

Portanto se quer conhecer um belo lugar, onde estão reunidos, lazer, comida boa e conhecimento, visite Porto Alegre e se puder dê uma olhada nos pontos turísticos espalhados pelo restante do Rio Grande do Sul.

Já que pensa visitar o estado do Rio Grande do Sul, porque não dar uma visita em Gramado? Você se surpreenderá com o local!

Compartilhe!