Roteiro de Viagem: Melhores Praias de Porto de Galinhas

A costa do Brasil é imensa e pontilhada com maravilhosas praias, um exemplo é Porto de Galinhas no Nordeste. As praias do nordeste são algumas das praias mais bonitas do país, com mar azul-turquesa e clima quente e ensolarado. 

E um desses lugares é Porto de Galinhas, uma pequena cidade litorânea no norte do Brasil, conhecida por suas areias brancas e piscinas de rochas cristalinas repletas de vida marinha. A maioria das pessoas vai lá para areia, mar e sol, então aqui está uma lista com as melhores praias de Porto de Galinhas.

Piscinas Naturais

Um fator importante na popularidade de Porto Galinhas é a coleção de incríveis piscinas de maré cheias de peixes tropicais que aparecem nos recifes de coral a cerca de 100 m em frente à cidade durante a maré baixa. 

É possível caminhar até as piscinas, mas o governo local limita os números no recife a qualquer momento, portanto, você precisará obter uma pulseira gratuita na Praça do Relógio e aguardar o próximo grupo. 

Faça um mergulho de snorkel para examinar a abundante vida marinha, você pode alugar snorkels com máscaras na praia por 1 hora e meia. 

Se você não quiser esperar ou percorrer a água, também é possível sair para as piscinas em um pequeno barco a vela. Passeios de barco tendem a visitar parte do recife, ao norte de onde os visitantes de DIY se reúnem.

Praia de Porto de Galinhas

Uma das praias mais conhecidas de Porto Galinhas é a praia de praia de Porto de Galinhas. Esta é provavelmente a primeira que você notará, pois está bem em frente ao centro da cidade e sua areia fina e branca se estende por quilômetros. 

É a praia que a maioria dos turistas em Porto de Galinhas visita, mas é tão grande que raramente fica lotada e você se encontrará com muito espaço se quiser fugir de tudo. 

A parte da praia que se conecta à cidade é servida por vários bares e restaurantes que servem bebidas e comida na praia, enquanto o resto da praia é intocado e apoiado por palmeiras e vegetação. 

As piscinas naturais repletas de vida marinha podem ser encontradas na praia de Porto de Galinhas e fazer maravilhosos pontos de mergulho.

Praia de Maracaípe

Está linda e extensa praia, ao sul de Porto de Galinhas, é cercada por coqueiros e possui excelente surf, às vezes organiza competições nacionais. É muito menos movimentada do que a praia principal de Porto de Galinhas e é um local agradável para fugir das multidões. 

No extremo sul, um rio leva a manguezais atrás da cidade, onde você encontrará um belo bar entre as árvores e há piscinas de maré ao largo da costa.

Os pescadores locais realizam viagens às piscinas de maré na maré baixa, saindo dos manguezais no rio no final da estrada principal.

Praia Dos Carneiros

Uma das principais atrações de Porto de Galinhas é a praia dos Carneiros, que só pode ser acessada por barco. 

A praia é atraente e não apenas porque é uma costa paradisíaca típica de areia dourada, mar azul-turquesa e apoiada por fileiras de coqueiros. No meio da praia, mesmo na areia, há uma pequena igreja branca que remonta ao século XVIII. 

Às vezes é aberto, às vezes não é, os horários de funcionamento são esporádicos, mas se você chegar no dia em que estiver aberto, não deixe de entrar para conferir a arquitetura bem preservada.

Praia do Toquinho

Com areia branca, águas azuis e piscinas naturais com pequenos peixes tropicais, a praia de Toquinho é impressionante e permanece livre das multidões de turistas que se reúnem na principal praia de Porto de Galinhas. 

Porém, uma das principais atrações da praia de Toquinho não é a praia em si, mas sim o que está à sua frente. Do outro lado a apenas a uma curta viagem de barco, fica a ilha desabitada da Ilha de Santo Aleixo, que, com sua paisagem parecida com o Caribe, é um dos lugares mais bonitos de Porto de Galinhas.

Praia de Cupe

Ao norte da praia de Porto de Galinhas, encontra-se a praia de Cupe, que é o popular local de surf. 

As ondas grandes e as fortes correntes desafiarão até os surfistas mais experientes, por isso, se você é um surfista iniciante ou não se sente confiante em nadar, tome cuidado extra quando estiver no mar ou opte por desfrutar da paz e tranquilidade da praia e assistir os surfistas lá em vez disso. 

Existem vários hotéis e pousadas nas proximidades, por isso existem alguns restaurantes e bares por perto, se você estiver com fome.

Praia de Muro Alto

A praia de Muro Alto sucumbiu a algum desenvolvimento turístico nos últimos anos e a praia antes intocada agora possui vários grandes hotéis, bares e restaurantes para atender o crescente número de turistas da região. 

Apesar disso, a praia não perdeu totalmente suas qualidades e ainda está alinhada com palmeiras e tem água quente e cristalina estendendo-se à frente. 

É um ótimo local para esportes aquáticos, como jet-ski ou caiaque, e é uma boa praia para crianças, pois o mar geralmente é calmo e a água da costa é rasa.

Maracaipe Pontal

No final da praia de Maracaipe fica o Maracaipe Pontal, um lugar onde o mar encontra o rio. A área é conhecida por sua grande diversidade ecológica e, com areia branca, quilômetros de águas cristalinas e cercada por palmeiras, é uma joia natural escondida e intocada. 

Além de suas belas paisagens, um dos destaques do lugar é a vida selvagem e os manguezais. Perto da costa, é possível encontrar dezenas de caranguejos e, se você levar uma jangada para uma parte específica dos manguezais, poderá praticar snorkeling com cavalos-marinhos. 

Como chegar a Porto Galinhas 

Porto Galinhas fica a apenas 60 km de distância de Recife, capital do estado do Pernambuco, assim, se você estiver procurando passagens aéreas para lá, deve ter a cidade como destino. 

Se quiser encontrar boas promoções que façam o preço da viagem sair mais barato não hesite e use comparadores de preços e ofertas de baixo custo.

Em Recife, você pode alugar um carro ou pegar um ônibus com destino a Porto de Galinhas que são muito fáceis de serem encontrados. 

Se quiser ficar a conhecer melhor o estado de Pernambuco dê uma olhada nos nossos roteiros de turismo e lazer em Fernando de Noronha e Tamandaré.

Compartilhe!