Guia dos Pontos Turísticos Mais Famosos do Rio de Janeiro

O Brasil é um dos países mais lindos do mundo, pois ele possui lugares maravilhosos perfeitos para passar férias e curtir o descanso merecido. O Brasil é repleto de lugares belos, e um dos destaques é o Rio de Janeiro, que conta com vários pontos turísticos conhecidos por sua impressionante beleza.

Lugares que você não pode perder na sua viagem

Pão de Açúcar

Os melhores pontos turísticos do Rio de Janeiro, são: Pão de Açúcar, esse é o ponto turístico de maior sucesso da cidade carioca, ele se caracteriza por vários morros rodeados de água e ligados por teleféricos, conhecidos pelos turistas e habitantes do Rio como bondinhos, esse lugar é maravilhoso e o cartão-postal de todo o estado do Rio de Janeiro.

Cristo Redentor

Outro ponto turístico do Rio que recebe muitas pessoas não só por sua beleza, mas também pelo símbolo de fé é o Corcovado, um dos morros mais visitados da cidade maravilhosa, ele chama a atenção dos turistas por causa da imensa estátua do Cristo Redentor, que está localizada em cima dele, a estátua de Jesus Cristo com os braços abertos encanta a todos que podem até conhecê-la por dentro e lá de cima, contemplar uma das vistas mais lindas do planeta.

Jardim Botânico

O Jardim Botânico é mais um ponto turístico do Rio de Janeiro que tem que ser visitado por todos os turistas, ele está localizado no bairro Jardim Botânico e é uma das áreas naturais mais belas e preservadas do Brasil, ele possui diversas áreas verdes e mais de seis mil espécies de seres vivos.

Praia do Arpoador

Os turistas brasileiros e estrangeiros que gostam de praias poderão visitar a Praia do Arpoador, que mesmo sendo pequena, possui uma linda paisagem e é um dos pontos favoritos dos surfistas, pois o mar do Arpoador é conhecido pelas grandes ondas.

Praia de Copacabana e Ipanema

Outro belo ponto turístico do Rio de Janeiro é a Praia de Copacabana, ela fica na Zona Sul, possui areias claras e um lindo mar azul, essa praia é a mais popular do estado por causa do Réveillon realizado nela todos os anos, que é um dos maiores do continente, e a Praia de Ipanema, ela é um dos principais cartões-postais do Rio de Janeiro, essa praia serviu de inspiração para Vinícius de Moraes e Tom Jobim que compuseram a música, “Garota de Ipanema”, uma das canções mais características do país.

Portanto o Rio de Janeiro oferece infinitas opções para as pessoas que querem visitá-lo, são pontos turísticos naturais e também feitos pelos homens que conquistam a todos. Para quem quer conhecer o Rio, a dica é visitar os pontos acima que são os melhores pontos turísticos do estado brasileiro.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *