Descobrindo os Lugares Mais Importantes de Salvador

O Brasil é o mais belo país do mundo, pois ele possui uma grande diversidade de povos, natureza, gastronomia e pontos turísticos que impressionam visitantes de países diversos que buscam descansar e se divertir em sua viagem.

Entre os estados brasileiros mais adorados pelos cidadãos e turistas estrangeiros está a Bahia, cuja capital é Salvador.

Centro Histórico

A cidade Salvador é cheia de lugares lindos que deixam todos os turistas de boca aberta, como o Centro Histórico de Salvador, é o ponto turístico mais importante da capital, ele abrange os bairros mais conhecidos, que são o Pelourinho, Pilar e Sé, essa região é rica em monumentos históricos, porque Salvador foi a primeira capital do Brasil, na época que ele era uma colônia.

Praia do Porto da Barra

Quem ama praias, não pode deixar de visitar a Praia do Porto da Barra, ela conta com uma pequena porção de areia e um mar lindo com ondas calmas, perfeito para o banho de mar, ao redor dessa praia, podem ser encontrados muitos restaurantes e hotéis.

Igreja de Nosso Senhor do Bonfim

A Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, esse espaço católico chama a atenção dos seus visitantes por sua arquitetura moderna e ao mesmo tempo antiga, essa igreja é o maior centro católico da Bahia. As imagens de Nossa Senhora da Guia e do Nosso Senhor do Bonfim, encontradas na igreja vieram de Portugal em 1745.

Catedral Basílica Primacial São Salvador

Salvador é uma cidade muito religiosa, por isso outro ponto turístico muito visitado na capital baiana é a Catedral Basílica Primacial São Salvador, ela é a igreja principal de Salvador, conhecida como a mãe de todos os espaços católicos da cidade. Essa construção é muito antiga, as suas dimensões são grandiosas, ela é bem alta e por dentro, esse ponto turístico impressiona pela beleza.

Arena Fonte Nova

O estádio de futebol de Salvador conhecido popularmente como Arena Fonte Nova, foi um dos estádios construídos para a Copa do Mundo 2014, ele tem capacidade para mais de 50 mil pessoas, nessa arena são realizados jogos de futebol e shows. A estrutura desse estádio é arredondada, o que o torna um ponto turístico muito conhecido.

Museu Rodin Bahia

O Museu Rodin Bahia é um lugar certo para quem busca cultura em Salvador, ele possui dois pisos que expõem as coleções do escultor francês Auguste Rodin. Esse museu foi feito dentro de um palacete e dentro dele os visitantes encontram quatro obras de bronze do escultor, mais de 60 obras do artista e ainda abriga exposições temporárias.

Portanto para os turistas que vão visitar Salvador nas férias, a dica é conhecer os pontos turísticos citados acima e muitos outros localizados na capital da Bahia.

Não esqueça dos locais tranquilos e bons para passar férias do estado da Bahia:

Compartilhe!