O Que Visitar na Cidade de São Paulo: Guia Completo

O Brasil é um país composto por 26 estados e 1 Distrito Federal, sendo que todos são repletos de belezas naturais feitas por Deus e maravilhas feitas pelo homem. Entre os estados brasileiros, o mais popular e conhecido é São Paulo, cuja capital também é São Paulo.

Lugares incríveis de São Paulo que não pode perder

Parque Ibirapuera

A capital de São Paulo está cheia de pontos turísticos perfeitos para agradar turistas de todos os gostos, sendo que os melhores pontos da capital de São Paulo, são: Parque Ibirapuera, é o mais importante da cidade, sua inauguração aconteceu em 1954 em comemoração aos 400 anos da capital. Nesse parque se encontram o Museu de Arte Moderna de São Paulo, um auditório, Monumento às Bandeiras, Museu Afro Brasil e muito mais.

Teatro Municipal

O Teatro Municipal de São Paulo, além de ser um dos mais importantes do Brasil, é um dos cartões-postais da cidade de São Paulo, sua arquitetura inspirada nos teatros de Paris, encantam seus visitantes.

Catedral da Sé

Para os religiosos que gostam de falar com Deus constantemente, São Paulo disponibiliza a Catedral da Sé, ela foi criada nos anos de 1.500 e é um dos maiores templos com arquitetura gótica do mundo. Essa igreja é de Nossa Senhora da Assunção.

Memorial da América Latina

Viajar é o momento não só para descansar como também para adquirir novos conhecimentos, para isso, o ponto turístico localizado na capital de São Paulo, mais indicado é o Memorial da América Latina, que é um grande centro de lazer, político e também cultural.

Ele foi criado por Oscar Niemeyer, e é composto por diversos prédios unidos por uma passarela, são eles: edifício do Parlamento Latino-Americano, Auditório Simón Bolivar e outros. No memorial, os turistas, além de conhecerem muitos edifícios importantes de São Paulo, ainda podem se deleitar com as obras de arte e seção de imagens e música, presentes no local.

Parque Zoológico

O Parque Zoológico de São Paulo é um ponto turístico perfeito para quem ama a natureza, ele possui mais de três mil animais de mais de 400 espécies diferentes. Esse zoológico é um dos cinco maiores do mundo, e para os turistas que gostam de conhecer a história do lugar que estão visitando.

Monumento à Independência do Brasil

Uma boa dica é o Monumento à Independência do Brasil, esse ponto é um conjunto de esculturas feitas em bronze e granito e está localizado na capital de São Paulo. Abaixo do monumento estão os restos mortais de D. Pedro I, esse local é ideal para os visitantes conhecerem um pouco mais da história do Brasil.

Como vê o que não falta é oferta cultural e de beleza natural dentro da cidade de São Paulo.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *