Roteiro de Turismo: Lugares Imperdíveis em Ubatuba

No litoral norte brasileiro existem centenas de praias incríveis com as paisagens mais lindas, quase todas cercadas pela mata atlântica e colinas imponentes, como a cidade de Ubatuba. 

Embora existam muitos locais deslumbrantes, a cidade de Ubatuba tem, com toda certeza, a melhor variedade de locais, com, ao todo, mais de 100 praias. 

Há realmente uma praia para todos em Ubatuba, e aqui está um guia completo para descobrir esses paraísos. Apenas listámos as melhores no nosso guia de visita.

Ilha das Couves

O destino de praia mais cobiçado de Ubatuba é essa pequena ilha que é um paraíso em todos os sentidos da palavra. Areias douradas, floresta tropical e águas transparentes e cheias de pedras combinam forças para criar a praia perfeita. 

Aquário de Ubatuba

Veja de perto as muitas maravilhas do mundo subaquático no Aquário de Ubatuba, na Rua Guarani. 

O aquário abriga uma grande variedade de animais marinhos, como tubarões, ouriços do mar, peixes, raias e pinguins. Você terá a chance de segurar e alimentar algumas dessas criaturas adoráveis. 

Também há exposições que mostram os efeitos da poluição no mar, com certeza será uma experiência emocionante. 

Praia Grande

Praia Grande é uma das praias mais populares de Ubatuba, por isso pode ficar bastante cheia nos meses de alta temporada. 

Há um pouco de tudo nesta praia, um longo trecho de areia fina e branca e água cristalina, onde uma parte dela é adequada para bodyboarders e surfistas, enquanto o resto é muito mais calmo e ideal para famílias. 

Como fica bem perto do centro da cidade, há muitos quiosques que vendem bebidas e alimentos, o que significa que é fácil passar um dia inteiro lá.

Ilha Anchieta

Essa reserva natural protegida já foi o lar de uma colônia e prisão penal, que reivindicou a realização de um dos maiores distúrbios penitenciários do mundo, quando centenas de reclusos se rebelaram e escaparam em 1952. 

Enquanto 129 prisioneiros foram recapturados, muitos outros foram comidos por tubarões enquanto tentam fugir em canoas de má qualidade. A ilha oferece vislumbres raras de peixes e pássaros sem perturbações em seus habitats naturais e vistas invejáveis ​​da costa e de suas belas águas verde-escuras.

Para chegar aqui, você pode fazer reservas no escritório de turismo ou em muitos hotéis e pousadas. 

Cachoeira do Prumirim

Que melhor maneira de apreciar a natureza do que com uma sequência de cachoeiras e uma vasta floresta tropical. 

A Cachoeira do Prumirim fica a apenas 19 quilômetros do centro da cidade e pode ser facilmente alcançada a pé por uma trilha curta. Após a chegada, você pode simplesmente relaxar e se maravilhar com a paisagem exuberante ou dar um mergulho. 

Praia Vermelha do Norte

Um pouco mais ao longo da costa de Ubatuba fica a Praia Vermelha do Norte, que é um dos pontos mais populares de Ubatuba para o surf. 

Se você gosta de ondas, é aqui que você quer estar. Enquanto sempre haverá muitos surfistas na água, a praia em si é muito mais calma e a areia mais grossa. A paisagem do local é linda, com um grande afloramento rochoso coberto pela mata atlântica.

Parque Nacional Serra do Mar

O Parque Nacional da Serra do Mar foi criado em 1977 e oferece 3.176.548.010 metros quadrados de beleza natural. 

Ao caminhar por suas trilhas, prepare-se para se surpreender com a vegetação e as vistas panorâmicas da montanha e do mar. Você pode parar em uma das lindas cachoeiras para um merecido momento de relaxamento. Outro destaque do parque é sua fauna diversificada.

Praia da Fortaleza

A oeste de Ubatuba, perto da pequena cidade de Lagoinha, você encontra a bela e isolada Praia da Fortaleza. 

A praia é acessível por uma estrada estreita começando na Praia Dura, que percorre algumas paisagens deslumbrantes antes de terminar na Praia da Fortaleza. 

A praia em si tem vistas maravilhosas, além de várias trilhas que levam a piscinas de pedra escondidas ou até o topo da colina próxima.

Praia da Santa Rita

A Praia da Santa Rita é o melhor local para relaxar na região de Ubatuba e, embora seja tecnicamente uma praia particular, o público tem acesso a ela. Com suas águas calmas e claras, quase parece que você está em uma piscina. 

Para os mais aventureiros, existem várias trilhas, incluindo uma que o leva pelas colinas e até a praia vizinha de Perequê Mirim. Não há quiosques aqui, então compre o que precisar para comer e beber com antecedência.

Se estiver viajando para São Paulo não perca outros destinos absolutamente lindos e que valem a pena sua visita: Brotas e Ilhabela.

Museu Caicara

Este local, inaugurado em 1983, apresentará o povo indígena brasileiro conhecido como Caiçaras. 

Faça uma viagem ao Museu Caicara e veja uma grande variedade de itens relacionados à história, cultura e tradições do grupo. Ele contém fotos antigas, instrumentos de cozinha, barcos, colchas, obras de arte e muito mais. Também existem relíquias que o esclarecerão sobre a história de Ubatuba e seus bairros.

Viajar de forma barata para Ubatuba

O principal aeroporto para quem chega de longo a Ubatuba, é o aeroporto de Guarulhos na cidade de São Paulo, a 208 km de distância. 

Desta forma, para encontrar passagens aéreas promocionais para Ubatuba e poder curtir suas férias neste paraíso de praias, basta fazer sua pesquisa para a cidade de São Paulo, e de lá alugar um carro ou pegar um ônibus com destino a Ubatuba. 

Como Guarulhos é um grande aeroporto, a maioria das companhias aéreas sempre estão oferecendo promoções para este destino. 

Compartilhe!