Lugares de Interesse para Você Conhecer em Vitória

A cidade de Vitória, capital do estado de Espírito Santo, oferece uma grande variedade de atrações aos turistas.

Aqui os turistas podem desfrutar de passeios românticos em suas lindas praias, andar de bicicleta ao longo da costa, saborear a comida local e relaxar sob um número infinito de quiosques enquanto observam o oceano. 

Vitória também abriga muitas obras arquitetônicas que datam do século XVI, que destacam o caráter e a beleza desta cidade incrível.

Palácio Anchieta

O maior edifício histórico de Vitória o Palácio Anchieta é um antigo colégio e igreja jesuíta, agora sede do governo estadual. 

As visitas guiadas gratuitas de 40 minutos incluem as fundações originais do século XVI, artefatos descobertos durante a reforma e o túmulo do Padre José de Anchieta (1534-1597), um dos primeiros missionários aclamado como o “Apóstolo do Brasil”. 

As praias da cidade 

Não perca as belas praias ao longo da costa de Vitória. Apenas foram listadas as mais importantes e bonitas.

Praia do Canto

É especialmente ideal para caminhadas, corridas ou passeios de bicicleta. Esta praia abriga o popular Campeonato Mundial de Pesca Oceânica todos os anos, ao lado do Iate Clube Espírito Santo. 

Praia da Ilha do Boi

Se assemelha a uma piscina natural, a sua localização tranquila, rodeada por montanhas e mansões majestosas, faz com que seja uma praia popular entre moradores e turistas. É também o local perfeito para assistir o nascer do sol, com uma excelente vista das ilhas próximas. 

Camburi

A praia mais famosa da cidade com 6 quilômetros de extensão, onde você pode participar de uma enorme variedade de atividades culturais e esportivas, promovidas e apoiadas pelo governo da cidade. 

Praia da Costa

Esta praia de Vila Velha é a mais bonita da cidade, possui poucos hotéis e restaurantes, mas você pode nadar e fazer bodysurf. Fique de olho no horizonte, enormes superpetroleiros geralmente aparecem com uma velocidade surpreendente!

Convento da Penha

Este convento do século XVI, no topo do denso bosque do Morro da Penha, é imperdível. As vistas panorâmicas da cidade são magníficas e a capela, que foi fundada em 1558 também não é tão ruim. 

É um importante destino de peregrinação, na Páscoa, espera-se uma multidão enorme prestando homenagem ao Nossa senhora da Penha, alguns subindo a colina de joelhos.

Cidade Alta 

No bairro da Cidade Alta, você encontrará a Catedral Metropolitana com o interior é repleto de belos vitrais e uma capela no porão que abriga os túmulos dos bispos locais. 

Na Cidade Alta, você também pode explorar parte da costa de Vitória a pé, parando na Ponte Darcy Castelo de Mendonza, que tem 3 quilômetros de extensão, que leva à cidade vizinha de Vila Velha. Esta ponte oferece vistas magníficas das praias, ilhas e portos turísticos de Vitória.

Ilha de Frade

A Ilha do Frade está conectada a Vitória pela Ponte do Camelo. Esta ilha é conhecida por suas pequenas praias íntimas e casas de luxo. 

A praia mais conhecida aqui é a Praia da Castanheira, um local maravilhoso, escondido entre as rochas e as árvores da ilha. 

Está linda praia quase virgem é cercada por castanheiros, que proporcionam aos visitantes a sombra necessária. É ideal para famílias, com piscinas naturais formadas ao longo das rochas, onde as crianças podem brincar, e o mar calmo é perfeito para os pais nadar e mergulhar.

Prédios históricos 

A cidade está repleta de edifícios históricos fascinantes, como o Mercado Vila Rubim e a Catedral neogótica. Outros que você não pode deixar de conferir são:

Museu Solar Monjardim

É outro local maravilhoso, localizado na antiga residência do Barão de Monjardim, um belo exemplo da arquitetura rural local do século XVIII no distrito de Jucutuquara. 

A Capela de Santa Luzia

É o edifício mais antigo da cidade, construído antes mesmo da fundação oficial de Vitória. Hoje, é considerado parte do patrimônio nacional do Brasil e foi convertido em galeria de arte e centro de pesquisa para a Universidade Espírito Santo. 

Teatro Carlos Gomes

Construído em 1927 na Praça Costa Pereira, no centro de Vitória. Este teatro foi construído para se parecer com a famosa casa de ópera Scala, em Milão.

Museu Vale

O Museu Vale, localizado na antiga estação ferroviária da cidade, abriga uma linha de trem modelo de 100 metros de comprimento, com maquetes de trens abrindo caminho através das montanhas e da selva. 

Parque Moscoso

Os moradores da cidade gostam de caminhar e relaxar no arborizado Parque Moscoso, a oeste do centro da cidade.

Fábrica de Chocolate Garoto

Uma atração de Vitória que não pode ser desperdiçada é a Fábrica de Chocolates Garoto, fundada por um imigrante alemão em 1929. 

A visita guiada dura uma hora e mostra como os chocolates são feitos e embalados, bem como os novos sabores da empresa de sorvete, que são muito famosos no Brasil. 

A melhor parte é que você pode experimentar tudo de graça! Você também pode visitar o Museu Garoto, exibindo as máquinas e produtos que contam a história por trás desta fábrica mágica.

Viagens baratas para Vitória: como?

Para planejar suas férias a Vitória, antes é preciso pesquisar passagens aéreas com preços que ofereçam um melhor custo benefício. 

Por exemplo, uma passagem aérea de São Paulo com destino a Vitória, custa em média R$250,00, mas é possível sim encontrar passagens aéreas promocionais para Vitória por preços melhores.

Uma dica, é comprar suas passagens aéreas com antecedência e utilizar sites de promoção, como Viajanet, Submarino Viagens e Decolar. 

Não deixe de ver nosso guia de turismo e lazer sobre Guarapari.

Compartilhe!